sábado, 15 de outubro de 2011

construindo uma câmera obscura em casa

...através dos anjos fotógrafos do "Cidade Invertida"...um grupo que vale a pena conhecer, frequentar, divulgar e acompanhar:

Cidade Invertida é um grupo formado por fotógrafos, educadores e artistas que elabora projetos culturais relacionados à Fotografia a fim de tornar a fotografia uma ferramenta propulsora de cultura. Para o desenvolvimento de suas atividades conta com um trailer que opera como laboratório fotográfico, imprimindo ao projeto um caráter itinerante. Com cerca de 15000 Km percorridos desde 2006, o projeto recebeu prêmios e incentivos estaduais e federais que lhe possibilitaram expandir suas pesquisas e áreas de atuação.

Uma palhinha aqui...

construindo uma câmera obscura em casa

Escolha um quarto que seja fácil escurecer, preferencialmente com apenas uma janela e cuja vista exterior seja interessante.
Em seguida cubra a janela com um pano preto grosso ou papelão e faça um pequeno furo do tamanho de uma moeda de cinco centavos.
Vede bem frestas e aberturas até que o quarto receba apenas a luz que passa pelo furo.
Aguarde até o seu olho se acostumar com a escuridão e observe a cena exterior se projetar invertida nas paredes do cômodo. Mágica!


e um montão de coisas bacanas na página deles :
 http://www.cidadeinvertida.com.br/home/

Nenhum comentário:

Postar um comentário